Dicas

Dicas de como escolher seus óculos corretamente

“É PELO OLHAR QUE PRIMEIRO VOCÊ SE INFORMA SOBRE ALGUÉM’’ (Francisco Ventura Jr.)

Dica Nº 1 – PERSONALIDADE

Respeite, acima de tudo, as suas características pessoais, o seu estilo. Os óculos podem mudar sua fisionomia. Desse modo, uma escolha inadequada pode deixar seu visual comprometido. Famosos e celebridades como Marília Gabriela (estilo arrojado), Adriane Galisteu (fashion), Paulo Autran (clássico), Serginho Groismann (moderno), Edson Celulari (discreto), Claudia Raia (extravagante) entre outros VIPs, recorrem ao Ventura em busca de orientação, pois sabem a importância em combinar formato de rosto, cor de cabelo e pele.
Os óculos devem ser usados sempre com lentes oftálmicas de qualidade, para protegê-lo dos raios UVA e UVB exatamente como você protege sua pele. Esse atendimento personalizado que o Ventura oferece aos seus clientes faz com que eles aprendam a vestir a peça de forma correta e, assim, passam a amar usar óculos, pois descobrem que, mais do que um simples acessório, os óculos são verdadeiras armas de sedução, atitude e muito, muito glamour!

Dica Nº 2 – ROSTO

As linhas do seu rosto são extremamente importantes. Preste atenção:
Sobrancelhas O ideal é que a parte superior dos óculos delineie o movimento natural das sobrancelhas.
Nasal É a base do conforto. O tamanho da ponte deve se encaixar perfeitamente no nariz. Não deve comprimir, para não deixar marcas sobre a pele. Escolha peças leves; só assim vai evitar problemas sérios, como o câncer de pele, com o uso contínuo.
Centralização Os olhos devem estar no meio da armação, criando uma perfeita harmonia.

Dica Nº 3 – ARMAÇÕES

As armações, usadas de forma correta, valorizam o seu visual. Lembre-se sempre disso! Estas regras vão ajudar você na escolha da armação; contudo, não torne-as definitivas.

Dica Nº 4 – CORES

A cor da pele e dos seus cabelos interferem na escolha da cor da sua armação. Portanto, contraste!
Tom dos Cabelos Armações

  • Loiro Tons escuros e coloridos, armações douradas.
  • Castanho Todas as cores caem bem.
  • Preto Tons âmbar, armações em metal preto, envelhecido.
  • Ruivo Tons preto, vinho e vermelho “Ferrari”.

TIPOS FÍSICOS: DETALHES IMPORTANTES

Estatura baixa
As pessoas de estatura baixa devem ter muito cuidado na escolha de seus óculos; do contrário, eles podem se tornar verdadeiros “elefantes” no rosto, deixando sua aparência mais carregada e dando a impressão de que você está escondido dentro deles. Os modelos adequados são os menores, que deixam o rosto livre, muito mais suave. As cores podem ser exploradas, enquanto os formatos devem acompanhar as linhas do rosto. Peças muito grandes e exóticas o deixarão ainda menor.
Estatura alta
Esse tipo físico pode explorar peças maiores. Uma pessoa alta tem a seu favor a postura esguia, que favorece totalmente um visual mais glamouroso. Por isso, arroje nos tamanhos, nas formas.
Pessoas mais gordinhas
As pessoas mais “cheinhas” devem ter o cuidado de que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas, como “canaletas” na pele. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. Pelo fato de o rosto ser mais largo e as bochechas, mais salientes, caia de cabeça em armações que afinem o rosto.
Pessoas magras
As magrinhas geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, clean seriam o ideal. Os óculos não podem pesar; eles devem compor o look proporcionando leveza no seu visual, visto que esse tipo físico geralmente possui rosto também magro, com traços mais acentuados na maçã do rosto.
Carecas
Nesse caso, temos uma imagem à qual falta um complemento, que são os cabelos. Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando-os bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor ou volume dos cabelos, então aproveite e escolha desde peças bem fashion e modernas até as mais básicas e elegantes. Tenha certeza de que tudo o que vestir vai fazer o maior sucesso. Eles vão realmente chamar a atenção, portanto, cuidado: procure um especialista para ajudá-lo a não errar os óculos que combinem mais com o seu formato de rosto, o apoio do nasal, e, principalmente, o estilo que você pretende passar usando esse acessório – ele será o seu cartão de visita.
Barba, Bigode & Cavanhaque
Prefira os óculos três peças com anti-reflexo. Fuja dos aros marcantes; você já tem algo para chamar a atenção no seu rosto. Se colocar peças muito pesadas, ficará com uma aparência carregada, enfeitada demais. A barba, o bigode ou o cavanhaque deixa o seu estilo com características fortes; sendo assim, amenizar o visual nos modelos dos óculos é a melhor saída.
Franja
A mulheres devem tomar muito cuidado com a escolha da peça para não acontecer de “amassar” a franja, na hora de vestir os óculos. Dessa forma, não escolha óculos muito altos, que cubram as sobrancelhas. O apoio do nasal, nesse caso, é ainda mais importante, pois interfere para que os óculos não levantem no rosto – o que pode provocar uma distância péssima entre o rosto e a armação e, por conseqüência, fazê-la ultrapassar a franja.

Uma dica imprescindível para combinar seus óculos com as lentes de grau:

A ÓTICA VENTURA possui um aparelho de última geração, chamado OVT Rodenstock Impressionist. Trata-se de um espelho que grava a imagem em vídeo e permite que você veja as diferentes armações que experimentou ao mesmo tempo e escolha a que achar melhor.
Impressionist permite ver claramente sua imagem se seu grau for elevado e não enxergar perfeitamente sem os óculos. Permite, também, escolher adequadamente seus óculos de sol, grau e lentes.

Lentes Nacionais Progressivas

Lentes made in Brasil by Ventura A Ótica Ventura sai na frente mais uma vez, lançando no mercado sua linha de lentes progressivas. A ÓTICA VENTURA, depois de 23 anos fabricando armações com qualidade,...

Ler mais

Lentes

Saúde dos olhos Lentes Não adianta escolher a armação certa e errar na escolha das lentes Existe hoje no mercado uma grande variedade de lentes e preços. Só para se ter uma idéia, apenas de...

Ler mais

Cuidados

Dicas para manter seus óculos novos Cuidados com suas lentes e armações Sempre no estojo Os óculos devem estar sempre no estojo, quando não forem utilizados; isso os protegerá de arranhões e quebras....

Ler mais

Página 1 de 1