Esta é uma loja teste. Qualquer pedido feito nesta loja não será atendido ou entregue.

0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

ESCOLHA A ARMAÇÃO E A LENTE CERTA PARA SEU ESPORTE FAVORITO

CAMINHADA

Praticar esporte é uma das primeiras recomendações feitas pelos médicos para quem deseja ter qualidade de vida. E para isso uma caminhada diária já é suficiente. Portanto, busque um estilo de vida mais saudável, saia de casa para caminhar de dia com um lindo óculos de sol, de preferência com lentes de policarbonato, para proteger seus olhos de eventuais acidentes pelo caminho, e considere sempre a leveza: há armações em alumínio muito leves, e pode-se adicionar ainda um clip-on para adaptar lentes de grau. Aproveite o passeio e divirta-se!

CICLISMO

Liberdade e segurança: é o que o ciclista mais precisa. Para se sentir mais seguro pedalando contra o vento e não correr o risco de perder os óculos no caminho, é fundamental optar por armações que fiquem bem justas ao rosto, com hastes emborrachadas para maior aderência. O calor do corpo acaba embaçando as lentes, mas o tratamento anti-embaçante pode evitar esse desconforto.

Lentes suspensas feitas de policarbonato polarizado são importantíssimas para essa prática esportiva: oferecem boa visão periférica, têm resistência e permitem visualizar melhor imperfeições da pista, o que é fundamental para evitar acidentes. Lentes fotossensíveis (que escurecem) são indicadas para quem anda de bicicleta todos os dias sob sol a pino, pois, além de proteger os olhos da ação dos raios UVA/UVB, são ótimas para variações de luminosidade.

Tratamentos que repelem resíduos de água e óleo ajudam a melhorar a performance visual. Como é muito comum nas grandes metrópoles, para passeios noturnos em grupos indicam-se as lentes em tons de amarelo, pois atenuam a luz dos faróis, além de aumentarem o contraste, permitindo maior visibilidade na escuridão. 290 291 Armações com protetor antitranspiração integrado nos óculos ajudam na ventilação, evitando que o calor do corpo embace as lentes.

ESPORTES NA NEVE

Os óculos são tão necessários quanto os equipamentos de esqui quando você pensar em fazer um passeio na neve. O alto reflexo dos raios solares na neve e o excesso de luminosidade podem resultar em queimadura da córnea, conhecida como fotoqueratite, ou “cegueira da neve’’, um problema temporário, mas muito doloroso.

Quanto maior a altitude, maior a exposição à perigosa radiação ultravioleta. Por isso, nesse ambiente altamente refletor, os óculos escuros são fundamentais. Hoje, o mercado oferece diversos modelos de armação. Os modelos goggle (com elástico atrás) permitem que você se locomova com conforto e liberdade, pois as lentes inteiras envolvendo bem o rosto dão segurança. Existem modelos exclusivos, por exemplo, que proporcionam ângulos de visão de 180 graus sem distorção da imagem, com entradas de ar para manter as lentes sempre limpas. Algumas grifes arrojaram até com detalhes em couro. E não se esqueça de proteger os olhos das crianças. Elas vão curtir os modelos coloridos e metalizados.

MOTOCICLISMO

Apaixonados por motocross buscam armações resistentes a impactos, mas sempre levando em conta o conforto no encaixe facial. O motociclista precisa de lentes com campo visual de grande amplitude (superior, inferior e lateral), que proporcionem visibilidade, conforto e proteção. Para melhor desempenho, a armação deve ter a superfície texturizada, eliminando-se reflexos e aberturas que permitam fluxo de ar contínuo e evitando que as lentes embacem. A tira de fixação com três fios de silicone dá maior aderência ao capacete. As peças de fixação da tira proporcionam melhor caimento no rosto, ao permitir uma distribuição equilibrada de pressão, eliminando o peso sobre a área nasal.

GOLFE

Símbolo de elegância, charme e estilo, o golfe virou moda. É um esporte em que você trabalha a precisão, requerendo concentração e raciocínio. Assim, óculos adequados são fundamentais para que o movimento seja preciso no momento de atirar a bola. É necessária uma armação estável, com borrachas nas hastes laterais, aumentando o conforto e garantindo uma sensação ergonômica, ao evitar que a armação escorregue quando o jogador se inclinar para a frente. Lentes polarizadas com alto contraste permitem que o jogador veja as nuanças do campo. Determinadas cores nas lentes asseguram extrema precisão devido à absorção de cores.

PESCA

Conforto é a palavra-chave quando se pensa no que vestir e usar para curtir essa atividade. Em contato direto com a natureza, esfria-se a cabeça, compartilhando um simpático passatempo com os amigos. Como é praticada ao ar livre, indica-se um par de óculos confortável, com armação leve e lentes com proteção 100% UVA/UVB para bloquear os raios solares intensos.

Lentes polarizadas são perfeitas, pois permitem que se enxergue através dos reflexos do sol sob a água até uma profundidade de 4 metros. Para pesca em alto-mar, a cor indicada é o cinza, porque proporciona alta fidelidade de cor ao ar livre. Lentes bem escuras são confortáveis em dias de sol aberto. Em superfícies rasas ou lagos, variações do marrom são mais indicadas, pois promovem contraste e permitem enxergar o fundo através da água.

TÊNIS

O tênis é um esporte praticado por pessoas de várias idades. Como é uma atividade esportiva que trabalha a capacidade de observação, concentração e disciplina, é muito importante escolher a cor adequada das lentes para melhorar o desempenho, porque a pior dificuldade para os principais tenistas.

A radiação UV aumenta com a altitude, e o reflexo da luz na neve intensifica os raios ultravioleta. Máscaras de esqui com lentes coloridas de policarbonato proporcionam proteção, conforto e segurança. Um investimento único para muitas e muitas viagens ao exterior: invista na sua saúde visual do mundo – não diferentemente do que acontece com qualquer praticante – é enxergar a bola amarela quando o sol está muito aberto. Nessas ocasiões, indicam-se as lentes azuis.

NATAÇÃO

Os óculos para nadadores surgiram há cinqüenta anos e foram criados por razões de segurança e saúde. A exposição prolongada dos olhos ao cloro pode causar coceira, inflamação e até cegueira temporária.

Os modelos atuais oferecem proteção extra contra os raios UVA/UVB para quem nada em piscinas abertas. Há mais de trinta opções no mercado, e em muitas delas é possível colocar lentes com grau. Geralmente, esses óculos são mais facilmente encontrados em lojas de artigos esportivos. No entanto, se você possui alguma deficiência visual, certifique-se de que o modelo escolhido esteja adequado a lentes com o seu grau.

Também na hora da escolha, proceda a um rápido e simples “teste de encaixe”, colocando os óculos no rosto sem prender a tira na cabeça: se eles apresentarem uma rápida vedação, proporcionarão uma natação livre de “vazamentos”. Os óculos devem ser usados de forma confortável, com a tira passando na parte alta da cabeça e apertada corretamente (tira muito apertada causa desconforto). A cor certa: assim como na pescaria, as lentes polarizadas, neste caso, também ajudam a reduzir o reflexo da luz na água. Lentes coloridas ou levemente azuladas e as espelhadas ajudam a reduzir o reflexo da água. Lentes anti-embaçantes são ótimas tanto para piscina quanto para mar aberto.

Cores Lente Óculos Ventura