Facebook Pixel

A ÓTICA VENTURA NÃO VENDE SÓ LENTES OFTÁLMICAS, VENDE BEM ESTAR.

Nosso diferencial é atingir o melhor resultado técnico (melhor visão) e estético (valorizar o rosto) na escolha das lentes apropriadas para cada caso. 
Nossa metodologia de trabalho, leva em consideração a armação e as medidas do rosto e dos óculos para um orçamento. A distância naso pupilar, a distância entre as lentes e os olhos, a inclinação da armação, a curvatura da armação e a transparência do material das lentes , são itens considerados em todos os óculos com nossa assinatura. 

Comprar lentes pelo site sem o entendimento pode frustrar a expectativa da compra, e resultar em itens como: lentes grossas, pesadas, tamanho dos olhos alterados etc.

Por isso marque um horário pelo chat em alguns minutos terá a indicação das melhores lentes para seu caso.

TECNOLOGIA CONVENCIONAL DE 0 A 2.5 (DE 2.75 PRA CIMA ACONSELHAMOS SOMENTE A GEOMÉTRICA):

Lentes convencionais com tratamento antirreflexo básico.

 Lentes com tratamento antirreflexo intermediário.

Lentes com tratamento antirreflexo premium.

TECNOLOGIA GEOMÉTRICA (LENTES GEOMÉTRICAS COM TRATAMENTO ANTIRREFLEXO PREMIUM).

recomendada até 2.50.

recomendada de 2.75 até 5.00.

**Para lentes de alto índice, indicamos somente lentes geométricas com tratamento antirreflexo. Recomendada de 5.25 até 9.75.

Alto índice geométrica antirreflexo básico.

Alto índice geométrica antirreflexo premium.


EM UM PAÍS TROPICAL COMO O NOSSO, É IMPORTANTÍSSIMO O USO DE ÓCULOS SOLARES COM PROTEÇÃO UV NAS LENTES.

Radiações são vibrações eletromagnéticas que se manifestam em inúmeras freqüências, de ondas de rádio a celulares, passando pela luz visível e radiações ultravioleta e infravermelho. Algumas radiações emitidas pelo sol são filtradas pela atmosfera, porém outras ultrapassam essa camada e nos atingem; a roupa e a pele bloqueiam mais um pouco, mas um tanto ainda acaba causando danos (pequenos, de acordo com os cuidados tomados) ao organismo.

Mas muita atenção: não adianta você se preocupar em escolher o melhor par de óculos e usar lentes de má qualidade. Nesse caso, é melhor você ficar sem seus lindos óculos de sol do que expor os seus olhos a graves doenças oculares, como catarata e degeneração da retina. A explicação é simples: as pupilas tendem a se dilatar sob lentes escuras; assim, se essas lentes não possuírem o

filtro solar adequado, as pupilas receberão diretamente os raios ultravioleta. A longo prazo, essa exposição excessiva pode causar problemas oculares irreversíveis. Vale ressaltar que, além de protegerem as córneas, as lentes solares retardam marcas de expressão.

Conheça cada tipo de lente e escolha a que melhor se adapta a você.

 

TIPOS DE LENTE

CRISTAL OU MINERAL

Conhecido popularmente como “vidro”, o cristal ou mineral é um material transparente, composto por inúmeros minerais, que não risca com facilidade; geralmente, os arranhões que se formam são em pontos e não em traços, como no acrílico. Mais pesado que os materiais orgânicos, ele tem maior probabilidade de quebra. Mas, para casos de graus elevados de miopia, as lentes de cristal, especialmente as de alto índice de refração, ficam mais finas em relação a outros materiais.

Acrílicas (ou orgânicas)

São lentes mais leves que as de cristal. Resistem aos impactos do dia-a-dia e podem ser coloridas em vários tons.

POLICARBONATO

Altamente resistentes a impactos, são peças muito leves e finas, indicadas para uso infantil, capacetes de pilotos, janelas de avião, escudos transparentes da polícia e brinquedos. Nos óculos esportivos, sua resistência garante maior liberdade ao atleta, pois quedas e choques muitas vezes são inevitáveis para quem pratica esporte. Nos óculos de segurança industrial, resiste a impactos fortes e choques físicos

Óculos tipo “máscara” com lentes de policarbonato são mais resistentes a impactos.

92 Trivex, muito usado em óculos de grau, é extremamente leve e resistente.

10 Ver http://www.danny.com.br/oculos-de-seguranca-igor.html.

de materiais sólidos ou líquidos, como fragmentos de madeira, ferro, respingos de produtos ácidos e cáusticos, entre outros.10

TRIVEX E NXT

É um tipo de resina com alta resistência a quebra, que chega a ser 20% mais leve que as lentes de policarbonato, além de apresentar transparência superior. Em termos de qualidade óptica, tanto a Trivex (mais usada em óculos de grau) quanto a NXT (óculos de sol) são melhores que a de policarbonato. Com lentes de policarbonato o usuário tem uma visão nítida frontal; com as demais, terá uma visão periférica maior, ou seja, o campo visual ficará mais aberto.

As lentes Trivex com tratamentos fotossensíveis Transitions bloqueiam 100% da radiação dos raios UVA e UVB, proporcionando mais nitidez, conforto e proteção para os olhos.

O recente NXT traz um conceito totalmente novo. É projetado para os consumidores que buscam inovação tecnológica em harmonia com o caráter fashion. Une conforto e sofisticação. Resultado de pesquisa para o governo norte-americano, acabou sendo destinado ao ramo óptico para lentes solares voltadas especialmente para a prática de esportes que exigem proteção, durabilidade, resistência e performance; nos últimos tempos, chegam a usá-la até para armações. O NXT é um polímero termoplástico da família dos poliuretanos resistente a choques. Os testes mostram que resiste até a um tiro de revólver, possuindo, ao mesmo tempo, extrema leveza. Por conta dessas características, foi parar em armações de óculos, capacetes, cockpits de aviões, escudos de policiais, portas e janelas de segurança.

PROTEÇÃO UVA/UVB

Os raios UVA/UVB são invisíveis à visão; você não os enxerga, mas é extremamente importante que escolha lentes com proteção UVA/UVB. Os oftalmologistas recomendam o uso diário dos óculos escuros, após revolucionar as lentes de óculos solares, a alta tecnologia é agora aproveitada nas armações.

que funcionam como barreira importante contra a luminosidade excessiva, e lentes com filtro UV para proteger a visão. Desconfie sempre dos óculos muito baratos; uma lente de boa qualidade numa ótica, por exemplo, chega a custar o mesmo que uma armação completa vendida pelos ambulantes nas ruas. Não se deixe atrair apenas pelo preço. Cuide de sua saúde visual. Os modelos podem ser uma imitação de marcas internacionais (sem qualidade alguma, devemos salientar), mas não possuem o mais importante: a proteção contra os raios ultravioleta. Não pense que aquele adesivo é indicativo de proteção, porque hoje se falsifica tudo. Sintomas, como distorção de imagens, ardor nos olhos, lacrimejamento e dor de cabeça, devidos a má qualidade de lentes (com raras exceções) são percebidos na hora. Mas, na dúvida, é melhor não arriscar; não compre óculos de fabricação desconhecida.

A exposição prolongada aos raios UVA/UVB pode causar queimaduras na córnea, catarata, doenças de retina e até danos à pele ao redor dos olhos. É o famoso “barato que sai caro”. Não caia nessa! E, mesmo que você opte por lentes clear (transparentes), não se esqueça de verificar se existe a proteção adequada.

Vale lembrar sempre que crianças também sofrem exposição aos raios UVA/UVB. Na praia é muito comum ver os pais passeando de óculos de sol e os filhos sem nenhuma proteção. Além de ser importante para a saúde das crianças, elas se divertem ao usar óculos escuros para se produzirem, pois gostam de imitar os pais. Patologias surgem de exposição cumulativa ao sol, e algumas pesquisas alertam que praticamente 50% da exposição à radiação ultravioleta de um ser humano se dá nos primeiros 18 anos de vida.

As lentes fotossensíveis possibilitam ao consumidor mais uma vantagem: mudam de cor, adaptando-se a ambientes internos e externos.

Os tratamentos para lentes são necessários para assegurar a saúde dos olhos. Se você pensa que no inverno não precisa se preocupar com os raios nocivos, ledo engano; a proteção contra os raios UVA e UVB não deve ser abandonada. Geralmente, por acreditar que nessa estação não são necessários tais cuidados, as pessoas acabam se expondo durante mais tempo aos raios e, assim, sofrem mais as conseqüências da exposição.

No inverno, lugares montanhosos e cidades localizadas em grandes altitudes, onde a incidência dos raios UV é maior, e também as regiões de neve costumam apresentar riscos para os olhos. Segundo se sabe, a neve reflete de 80% a 90% dos raios UVA e UVB, enquanto a água, apenas 20%, e a areia, 10%. Além de garantir uma maior proteção dos olhos contra esses riscos, lentes fotossensíveis oferecem ao consumidor um plus: mudam de cor, adaptando-se a ambientes internos ou externos. Elas garantem conforto e praticidade, pois os mesmos óculos de grau usados dentro de casa podem ser utilizados na pista de esqui, na escalada da montanha, etc.

 

LENTES BIFOCAIS, TRIFOCAIS, MULTIFOCAIS E PROGRESSIVAS

BIFOCAL

Como já vimos, as bifocais são lentes constituídas de dois campos visuais – um para longe e outro para perto –, divididos por um traço, que chamamos de linha divisória. O campo de perto é chamado de película.

TRIFOCAL

São lentes compostas de três campos de visão: um para longe, outro para distâncias intermediárias e um terceiro para perto. A desvantagem está no fato de haver duas linhas definidas demarcando o campo de visão, o que prejudica a estética. A difícil adaptação do usuário constitui outro problema.

MULTIFOCAL

Como visto na apresentação “A patologia que virou moda”, p. 16, trata-se de lentes com múltiplos focos de visão (ou seja, do campo de longe ao de perto, com graduações progressivas). A adaptação é mais fácil do que a de bifocais e trifocais, e o resultado estético, muito melhor (por não haver linhas divisórias). As lentes de última geração são produzidas por equipamentos de alta tecnologia, por meio de um processo chamado de “surfaçagem digital”, que depende não só de informações técnicas (prescrição médica, altura das pupilas, ângulo de inclinação da armação escolhida) como também do estilo de vida do usuário.

Com base em todos esses quesitos, as lentes são confeccionadas de modo personalizado. As multifocais podem ser fabricadas em materiais diversos, como cristal, resina, policarbonato, resina de alto índice de refração e trivex. E todos esses materiais podem receber tratamentos específicos, como coloração, filtro UV, anti-reflexo, anti-risco, hidrofóbico, filtros polarizantes e até filtros medicinais.

PROGRESSIVAS

Como visto na apresentação “A patologia que virou moda”, p. 16, trata-se de lentes com múltiplos focos de visão (ou seja, do campo de longe ao de perto, com graduações progressivas). A adaptação é mais fácil do que a de bifocais e trifocais, e o resultado estético, muito melhor (por não haver linhas divisórias). As lentes de última geração são produzidas por equipamentos de alta tecnologia, por meio de um processo chamado de “surfaçagem digital”, que depende não só de informações técnicas (prescrição médica, altura das pupilas, ângulo de inclinação da armação escolhida) como também do estilo de vida do usuário.

Com base em todos esses quesitos, as lentes são confeccionadas de modo personalizado. As multifocais podem ser fabricadas em materiais diversos, como cristal, resina, policarbonato, resina de alto índice de refração e trivex. E todos esses materiais podem receber tratamentos específicos, como coloração, filtro UV, anti-reflexo, anti-risco, hidrofóbico, filtros polarizantes e até filtros medicinais.

TERAPIA DAS CORES

Desde a Antiguidade, hindus, chineses e egípcios buscavam o equilíbrio energético do corpo. Cada cor era por eles considerada uma onda de energia capaz de exercer grande influência psicológica sobre o ser humano. Para a medicina alternativa, o desequilíbrio energético provoca a vulnerabilidade a doenças. Mas estudos de diversas áreas comprovam que determinadas cores influenciam nossas emoções, estimulando alegria, tranqüilidade, criatividade, agitação, tristeza, felicidade, etc..

CONHEÇA AS SENSAÇÕES QUE AS CORES PROPORCIONAM ANTES DE ESCOLHER SUAS LENTES:

VERMELHO
Estimula a energia física, a vitalidade, a capacidade de realização e o vigor.

ROSA
Estimula a vitalidade e os sentimentos, acentuando especialmente a ternura.

LARANJA
Estimula a criatividade, a alegria, o otimismo, a autoconfiança e o bem-estar.

AMARELO
Estimula o intelecto e o raciocínio e ajuda no desenvolvimento da criatividade e da lógica.

AZUL
Estimula a serenidade, acalma, tranqüiliza.

VERDE
Estimula a paz interior.

VIOLETA
Estimula a intuição, a espiritualidade e a estabilidade emocional.

AMETROPIAS

VEJA NA TABELA ABAIXO OS SINTOMAS E QUAL ARMAÇÃO E LENTE IDEAL PARA SEU PROBLEMA:

WhatsApp Chat WhatsApp Chat